Salamanca é uma belíssima cidade que tive a oportunidade de conhecer um pouco, passei cerca de 24 horas lá.
Salamanca é um município da província de Salamanca, comunidade autônoma de Castela e Leão, Espanha. É uma das cidades espenholas mais ricas em monumentos da Idade Média, Renascimento e da época barroca.
Uma cidade encantadora e muito charmosa!
Adorei o Jardim de Calixto e Melibea!!!
A Plaza Mayor é de uma beleza impressionante!
A cidade tem um ar de universidade... Impressionante como a cidade parece viver em torno da universidade...
É claro que não se pode deixar de pedir a "benção" do sapo para os exames! Eu pedi! hahahaha
Duas igreja em uma só... Ou seriam duas partes da mesma igreja???
Curiosidades:
O centro histórico é Patrimônio da Humanidade desde 1998.
Em 2002, Salamanca foi escolhida como Capital Europeia da Cultura.
A cidade tem a fama de falar o castelhano mais puro da Espanha.
Agora, vamos aos detalhes:
Sei que é um "detalhe macro", mas não resisti em mostrar a Bibliocabina :)
Acharam o sapo?
Exposição de cogumelos ao ar livre
Paella em Espanha!!!
O sapo, sempre presente em Salamanca!

Obrigada pela visita!
Beijinhos,
Thaís









Nenhum comentário:
Postar um comentário